sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

HIPERMÍDIA

De acordo com Vicente Gosciola, hipermídia é “o conjunto de meios que permite acesso simultâneo a textos, imagens e sons de modo interativo e não linear, possibilitando fazer links entre elementos de mídia, controlar a própria navegação e, até, extrair textos, imagens e sons cuja seqüência constituirá uma versão pessoal desenvolvida pelo usuário”, escreve em "Roteiro para Novas Mídias - Do Game à TV Interativa" (ed. Senac).

Vicente afirma também que a hipermídia é o meio e a linguagem das “novas mídias”, às quais pertencem a internet, os jogos de computador, o cinema interativo, o vídeo interativo, a TV interativa, as instalações informatizadas interativas e os sistemas de comunicação funcionais, entre outros e suas respectivas interfaces.

Um comentário:

  1. Os vários tipos de mídia estão presentes no nosso dia-a-dia, mas muitas das vezes não damos muito crédito a simples caracteres, imagens ou até mesmo funções interativas. Por mais que saibamos o seu funcionamento, não entendemos o motivo pelo qual ele chegou até ali. Agora sabemos.. heheh
    O conteúdo está estudado e perfeitamente compreendido.

    Abraços

    P.S.: O blog setá muito bom, mas dá uma concertadinha no layout. Obrigado. xD

    ResponderExcluir