sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Conceitos e conceitos

O que é mídia?
  • Termo usado para referenciar um vasto e complexo sistema de expressão e de comunicação. Literalmente "mídia" é o plural da palavra "meio", cujos correspondentes em latim são "media" e "medium", respectivamente. Na atualidade, Mídias é uma terminologia usada para: suporte de difusão e veiculação da informação (rádio, televisão, jornal), para gerar informação (máquina fotográfica e filmadora). A mídia também é organizada pela maneira como uma informação é transformada e disseminada (mídia impressa, mídia eletrônica, mídia digital...), além do seu aparato físico ou tecnológico empregado no registro de informações (fitas de videocassete, CD-ROM, DVDs).

"Não podemos escapar à mídia. Ela está presente em todos os aspectos de nossa vida cotidiana", Roger Silverstone _ Por que estudar a mídia.

"Nossa mídia é onipresente, diária, uma dimensão essencial de nossa experiência cotidiana", Roger Silverstone _ Por que estudar a mídia.

Passamos a depender da mídia, tanto impressa como eletrônica, para o entretenimento, informação, para ver algum sentido nas continuidades da experiência e também para as intensidades das experiências, Roger Silverstone _ Por que estudar a mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário